top of page

BARCELONA BLOG

A Praia de Barceloneta

Barceloneta é a praia mais fotografada da Espanha, e de quebra, a mais visitada de Barcelona. É a praia que qualquer pessoa conhece primeiro na cidade.

casa batlló sant jordi 2016

O mais curioso é que seu destaque não é bem a sua beleza natural, mas simplesmente, a atmosfera única na cidade que ela cria.

Na sua essência, é uma praia de pescadores que vem passando por uma grande transformação, iniciada nos preparativos das Olimpíadas de Barcelona (1992).

Transformações que parecem cada vez mais rápidas e que vem criando uma fusão - no mínimo, interessante.

Os primeiros moradores de Barceloneta eram famílias com baixa condição econômica, desapropriadas de seus lares - para a construção da Ciutadella (um Forte Militar, que com o tempo transformou-se no atual Parque da Ciutadella).

Por este motivo, o bairro da Barceloneta tem aspecto bastante rústico, os apartamentos são pequenos (35 metros quadrados), e geralmente os prédios não tem elevador.

Adentrar-se no bairro da Barceloneta é ver entre as suas ruazinhas as roupas no varal das janelas, evidenciando as suas origens humildes.

Não é incomum ver os moradores almoçando com a TV ligada e a porta aberta, orgulhosos de mostrar como vivem, e como saboreiam a cozinha mediterrânea local.

É essa humildade e autenticidade que funcionam como um imã, atraindo cardumes de turistas e os próprios moradores da cidade, qualquer dia da semana.

O magnetismo dessa Barceloneta, que esteve presente durante sua história o contato com o mar, faz dela o bairro marinheiro por excelência da cidade.

Continuaremos dando dicas sobre essa praia e aprofundando mais nos bairros das praias de Barcelona, recomendando os lugares clássicos e as últimas novidades.

Tours Destacados
Conheça a Barcelona que não esta nos guias de viagem!
Posts Destacados
Siga a gente no Facebook!
Arquivo
Etiquetas
No hay tags aún.

Também podemos recomendar:

Transfers
Do Aeroporto para o Hotel ou
do Hotel para o Aeroporto
 

 
Entradas do Barça
Consiga assentos juntos para os principais jogos do Barça!
 
Shows de Flamenco
Em um palacio medieval
ou em uma taverna local!
 

 
bottom of page