Conheçam o "El Nacional" - o mais novo espaço gastronômico de Barcelona
O El Nacional é o novo espaço gastronômico “queridinho” dos moradores e visitantes de Barcelona.
Apesar das inegáveis semelhanças ao Mercado de San Miguel de Madrid, o projeto foi bastante ousado: converter um antigo estacionamento de 2600 metros quadrados, em uma atmosfera de mercado do anos 30 e 40.
No espaço trabalham cerca de 120 pessoas, sendo 85 cozinheiros – com uma incrível capacidade para atender 770 clientes. Com estas dimensões, o El Nacional não se trata de um espaço Gourmet, nem uma busca por estrelas Michelin.
A intenção é que cada restaurante do El Nacional ofereça uma especialidade: desde um peixe frito com cerveja, até ostras do sul da França com Champagne.
Do lado direito estão os restaurantes de comida rápida: sanduíches, doces, etc. Do lado esquerdo, para aquele que preferem uma refeição mais elaborada – com restaurantes de carnes e frutos do mar. No meio fica a parte de aperitivos (praticamente uma redundância mencionar o “Jamón”).
Por trás de uma obra prima como El Nacional, foram necessários 6 milhões de euros de investimento “y un par de cojones”.
Dentro do grupo de investidores, encontra-se o mesmo dono dos famosos Boca Grande e Boca Chica. O projeto esta assinado pelo estudio de Lázaro Rosa Violán – o design de interiores mais cobiçado da cidade.
Outro fator-chave para o êxito relâmpago do El Nacional é o fato da cozinha estar sempre aberta: todos os dias, do meio dia até as 3 da madrugada.
Barcelona não pára de nos surpreender...