BARCELONA

BLOG

Sant Medir 2017: A Festa mais doce de Barcelona

Segundo a tradições, 60 toneladas de caramelo (balas) são atirados ao público, durante o desfile das tradicionais “colles” de Sant Medir.

casa batlló sant jordi 2016

Barcelona tem previsão de chuva de guloseimas esta noite. O Sant Medir é uma das festas populares mais divertidas de Barcelona. Ela também é conhecida como a festa mais doce da cidade: deixa um doce sabor na boca – e na memoria de quem participa. No dia 03 de Março, a partir das 20:00, é possível notar um imenso movimento na Calle Gran de Gracia. As crianças aguardam ansiosas, agitando seus saquinhos de supermercado nas mãos. Os adultos exibem orgulhosos os seus guarda-chuvas, mesmo que a previsão do tempo seja de céu azul. Afinal, eles serão usados de cabeça-para-baixo, para algo bastante curioso:conseguir juntar o máximo de guloseimas possíveis.

Segundo a tradições, 60 toneladas de caramelo (balas) são atirados ao público, durante o desfile das tradicionais “colles” de Sant Medir. Elas são formadas em sua grande maioria por cavalos, linda carruagens e até caminhões improvisados. No Sant Medir, ninguém vai embora sem prêmio. Mesmo horas depois que o desfile acaba, um número inacreditável de caramelos fica espalhado pelo chão, sem desapontar aqueles que chegaram atrasado.

Eles ainda tem tempo de tirar fotos com algumas carruagens estacionadas, cheia de papel de bala grudada em suas rodas.

#gracia #SantMedir #Balas #Carruagens #colla #doces #grandegracia

Tours Destacados
Conheça a Barcelona que não esta nos guias de viagem!
Posts Destacados
Siga a gente no Facebook!
Arquivo