top of page

BARCELONA BLOG

Festas de Santa Eulália 2017 em Barcelona

Neste fim de semana, a cidade praticamente se transforma para comemorar as Festas de Santa Eulália, a primeira mártir cristã de Barcelona - com uma história para lá de impressionante.

casa batlló sant jordi 2016

Neste fim de semana – 10, 11 e 12 de Fevereiro – os gigantes darão uma volta pelo centro de Barcelona, homenageando a Santa Eulália, eleita padroeira da cidade no ano de 895!

No Domingo, dia 14 de Fevereiro, eles irão partir da Plaza Real as 10:00 da manhã e dirigir-se em procissão pelo Bairro Gótico, até a Plaza Sant Jaume (onde ficam a Prefeitura de Barcelona e o Governo da Catalunha).

A previsão de horario de chegada é ao meio dia. Logo após, as 11:00 horas, se realizará a famosa Diada Castellera, com atuações simultâneas das impressionantes Torres Humanas, nesta mesma praça.

A tradição dos gigantes, remonta a época medieval, quando eram utilizados para recriar algumas das passagens mais emblemáticas da Bíblia.

Eles são feitos de gesso, madeira e papel-machê e medem entre 3 a 4 metros de altura.

É estimado que existam aproximadamente 4000 gigantes em toda a Catalunha.

Entre as outras atividades imperdíveis estão o Correfoc de Santa Eulália – uma espécie de desfile pirotécnico que acontece no Sábado dia 13.02.17 as 18:15.

Ele acontecerá nas ruazinhas próximas a Catedral de Barcelona, também conhecida como La Seu.

Vale a pena lembrar que “La Seu” é um carinhoso apelido da Santa Eulália que foi perseguida e morta pelos romanos, quando tinha apenas 13 anos.

Junto com as Festas de Santa Eulália, a cidade vem realizando há alguns anos o Festival Llum.

São projeções noturnas que combinam música e lasers, recriando uma atmosfera inédita nos lugares históricos mais emblemáticos de Barcelona – espalhados praticamente por todos os cantinhos importantes da cidade.

Tours Destacados
Conheça a Barcelona que não esta nos guias de viagem!
Posts Destacados
Siga a gente no Facebook!
Arquivo
Etiquetas
No hay tags aún.

Também podemos recomendar:

Transfers
Do Aeroporto para o Hotel ou
do Hotel para o Aeroporto
 

 
Entradas do Barça
Consiga assentos juntos para os principais jogos do Barça!
 
Shows de Flamenco
Em um palacio medieval
ou em uma taverna local!
 

 
bottom of page