top of page

BARCELONA BLOG

Conheçam o "El Nacional" - o mais novo espaço gastronômico de Barcelona

O El Nacional é o novo espaço gastronômico “queridinho” dos moradores e visitantes de Barcelona.

Apesar das inegáveis semelhanças ao Mercado de San Miguel de Madrid, o projeto foi bastante ousado: converter um antigo estacionamento de 2600 metros quadrados, em uma atmosfera de mercado do anos 30 e 40.

No espaço trabalham cerca de 120 pessoas, sendo 85 cozinheiros – com uma incrível capacidade para atender 770 clientes. Com estas dimensões, o El Nacional não se trata de um espaço Gourmet, nem uma busca por estrelas Michelin.

A intenção é que cada restaurante do El Nacional ofereça uma especialidade: desde um peixe frito com cerveja, até ostras do sul da França com Champagne.

Do lado direito estão os restaurantes de comida rápida: sanduíches, doces, etc. Do lado esquerdo, para aquele que preferem uma refeição mais elaborada – com restaurantes de carnes e frutos do mar. No meio fica a parte de aperitivos (praticamente uma redundância mencionar o “Jamón”).

Por trás de uma obra prima como El Nacional, foram necessários 6 milhões de euros de investimento “y un par de cojones”.

Dentro do grupo de investidores, encontra-se o mesmo dono dos famosos Boca Grande e Boca Chica. O projeto esta assinado pelo estudio de Lázaro Rosa Violán – o design de interiores mais cobiçado da cidade.

Outro fator-chave para o êxito relâmpago do El Nacional é o fato da cozinha estar sempre aberta: todos os dias, do meio dia até as 3 da madrugada.

Barcelona não pára de nos surpreender...


Tours Destacados
Conheça a Barcelona que não esta nos guias de viagem!
Posts Destacados
Siga a gente no Facebook!
Arquivo
Etiquetas
No hay tags aún.

Também podemos recomendar:

Transfers
Do Aeroporto para o Hotel ou
do Hotel para o Aeroporto
 

 
Entradas do Barça
Consiga assentos juntos para os principais jogos do Barça!
 
Shows de Flamenco
Em um palacio medieval
ou em uma taverna local!
 

 
bottom of page